Feriado

Saiba o que abre e fecha no Ano Novo em Caruaru

Veja o horário de funcionamento de estabelecimentos nos dias 31 e 1º

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/12/2021 às 7:05 | Atualizado em 30/12/2021 às 7:17
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Movimentação na praça de alimentação do Caruaru Shopping - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O ano de 2021 está acabando e, com a chegada do Ano Novo, vários estabelecimentos e serviços terão seus funcionamentos afetados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

..

A Prefeitura estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 31, portanto, apenas os serviços considerados essenciais estarão operando.

Confira o que abre e fecha:

Fundação de Cultura: Os museus estarão abertos, das 8h até as 12h.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: Plantão do auxílio funeral pelos telefones 98384-2410 e 98384-3756, bem como atendimento à população em situação de rua no Acolhimento Adulto, que fica na Rua Alferes Jorge, Bairro Indianópolis.

Secretaria de Política para Mulheres: Plantão do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (acolhimento de mulheres vítimas de violência) pelo telefone 98384-4310.

Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade: As feiras livres foram antecipadas. A do Bairro São Francisco foi antecipada para o dia 30 e a do Parque 18 de Maio para 31. Já as demais, tradicionalmente realizadas aos sábados e domingos, também para o dia 31.

Coletas de lixo e as manutenções de iluminação pública e do Rio Ipojuca ocorrerão normalmente. Já os parques urbanos funcionarão das 6h às 19h, bem como o Parque Natural Professor João Vasconcelos Sobrinho (Serra dos Cavalos), das 6h às 14h.

Secretaria de Saúde: O espaço de vacinação contra a Covid-19, instalado na Via Parque, funcionará até as 12h. Já o Espaço Cultural estará fechado tanto no dia 31 como no sábado (1º). Os hospitais, UPAs e Samu estarão operando nos sistemas de emergência e de urgência. O Centro Municipal de Testagem funcionará das 8h às 12h, em ambas as datas. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas.

Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca): Expediente ocorre no dia 31 da 0h até as 12h, com o retorno das atividades acontecendo somente no domingo a partir do meio-dia.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o dia 30 de dezembro será o último dia útil para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias e atendimento. As agências bancárias não vão abrir para atendimento no dia 31.

Centros de compras

Shopping Difusora
No dia 31, as lojas e quiosques do Difusora estarão abertos das 8h às 18h. A praça de alimentação funcionará das 10h às 18h.
No dia 1º, o shopping estará fechado.

Caruaru Shopping
No dia 31, as lojas, quiosques, alimentação, lazer e serviços funcionarão das 10h às 18h, o hipermercado funcionará das 7h às 18h, a academia funcionará das 6h às 12h e o cinema estará fechado.

Polo Caruaru
No dia 31, o Polo funcionará das 9h às 16h. No dia 1º, ele estará fechado.

Comentários