perigo

Acidente com fogos durante réveillon no Recife estraga festa; veja o vídeo

Família comemorava a passagem de ano e foi surpreendida com restos de fogos de artifício caindo sobre o quintal e o telhado

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/01/2022 às 10:41
Notícia
Foto: Reprodução
Artefatos pirotécnicos soltados de um prédio vizinho começaram a cair no local onde os familiares estavam reunidos. - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Na madrugada desse sábado (1º), quando o relógio marcou meia-noite, começaram as explosões de fogos de artifício no alto de um edifício, e que era para ser um réveillon tranquilo se tornou um susto para uma família moradora da Lagoa do Araçá, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

Artefatos pirotécnicos soltados de um prédio vizinho começaram a cair no local onde os familiares estavam reunidos. Vídeos gravados pela família mostram o exato momento em que os fogos atingem a casa.

..

"Tivemos que sair no corre-corre. Tinha criança, gente de idade... parecia filme de terror. Muita coisa caindo no telhado, um som estridente, muitos fogos caíam acesos ainda, acabou com a festa da gente. Depois disso, ficamos todos tristes e fomos dormir", afirmou o autônomo e morador da casa, José Walter Júnior, sobre os momentos de tensão.

O que restou dos fogos ficou espalhado por toda área externa da casa. José Walter procurou o segurança do prédio vizinho para tentar entender o ocorrido, e recebeu a informação que a queima de fogos havia sido promovida pela Prefeitura do Recife.

"O segurança me passou que o condomínio teria cedido a laje do prédio para a prefeitura do Recife soltar esses fogos, causando esse transtorno", disse José.

A administradora, Renata Nascimento, esposa do José Walter, conta que cartuchos dos fogos utilizados chegaram a atingir a pele dela e dos convidados.

"Atingiu minha mãe, que estava sentada, o pé do meu filho mais velho e, quando eu corri para a área coberta, atingiu a minha perna", afirmou.

Por meio de nota, a Prefeitura do Recife informou que o material empregado na queima de fogos contratada pela prefeitura não deixa resíduos. Ainda segundo a gestão municipal, a empresa responsável pela queima obedeceu todos os protocolos de segurança.

Veja o vídeo

Comentários

Mais Lidas