Carnaval

Rio de Janeiro cancela Carnaval de rua em 2022; entenda

Este é o segundo ano consecutivo que a decisão é tomada devido à pandemia de Covid-19

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 05/01/2022 às 7:10
Notícia
ALEXANDRE MACIEIRA/RIOTUR
FOLIA Festa carioca é uma das mais tradicionais e não foi realizada em 2021 por causa da pandemia - FOTO: ALEXANDRE MACIEIRA/RIOTUR

Em uma live realizada nessa terça-feira (4), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que o Carnaval de rua da capital carioca vai ter que esperar mais um tempo para voltar a acontecer. O gestor justificou a decisão: pandemia de covid-19.

"Acabei de ter uma reunião com o pessoal dos blocos de rua e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua nos moldes que eram feitos até 2020 não acontecerá em 2022. Infelizmente, e eu falo como prefeito que gosta do Carnaval e como cidadão, isso não será possível", informou Eduardo Paes.

..

Antes da transmissão, o prefeito reuniu-se com representantes das agremiações do Rio de Janeiro para alinhar a decisão. De acordo com o jornal Extra, Paes sugeriu desfiles apenas no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, de forma excepcional este ano. Entretanto, os representantes dos blocos não aceitaram.

"O Parque Olímpico não é nosso ligar. Os blocos desfilam isso sim em seus bairros e seus territórios", disse Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião (Sebastiana), ao veículo.

Comentários