pandemia

Governador da Bahia anuncia cancelamento do carnaval de 2022

Rui Costa afirmou que seria 'irresponsabilidade' liberar festa

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 24/12/2021 às 11:12 | Atualizado em 24/12/2021 às 11:14
Notícia
Alfredo Filho/Secom
COM CALMA.A prefeitura de Salvador anunciou cancelamento do 'Festival Virada', que celebra o Réveillon - FOTO: Alfredo Filho/Secom

Nesta quinta-feira (23), o governador Rui Costa (PT), anunciou que não haverá carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. A decisão foi justificada com o grande número de pessoas com a imunização contra a Covid-19 atrasada e o avanço da epidemia de gripe.

..

"A decisão está tomada: não haverá carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde", escreveu Rui Costa no Twitter.

Mais cedo, durante a inauguração de um hospital, o governador havia afirmado que "só uma pessoa completamente irresponsável autorizaria carnaval nessas condições”.

Ele destacou ainda que países europeus estão tomando medidas mais rigorosas para conter o avanço da variante Ômicron.

"Alguém falar de carnaval nessa altura do campeonato está querendo ser irresponsável com a vida humana, e eu não estou nesse grupo. E, portanto, não teremos carnaval nesse modelo que a gente conhece como carnaval”, comentou.

Comentários