Carnaval

Olinda cancela carnaval de rua em 2022

Prefeitura promete auxílio financeiro para quem depende da folia

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 05/01/2022 às 12:23
Notícia
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
11-02-2018 - CARNAVAL 2018 - OLINDA - PERNAMBUCO - Desfile do Bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça com foliões fantasiados de super-heróis, nas ladeira de Olinda. - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (5), a prefeitura de Olinda anunciou o cancelamento do carnaval de rua em 2022, pelo segundo ano consecutivo. Para quem depende da festa, o governo prometeu auxílio financeiro.

A gestão afirmou que o motivo é evitar a disseminação da Covid-19 e de Influenza.

..

De acordo com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), a decisão foi pautada na prioridade com a saúde dos moradores e turistas.

A prefeitura afirmou que vai criar linhas de investimento para profissionais que atuam no carnaval. São R$ 3 milhões em dois eixos: Auxílio do Carnaval e Circuito Cultural: Fomento à Cultura.

O primeiro é voltado para quem atua na cultura popular e tradicional do município, além dos ambulantes que atuam no carnaval. O outro eixo foi criado para incentivar a realização de festivais municipais, com um edital para concepção e execução de festivais multiculturais.

“O carnaval é a apoteose de um trabalho, da nossa história, da tradição da nossa cidade. A partir disso, montamos um planejamento para contemplarmos a cadeia produtiva e trazer ela para junto de nós, para que a gente de apoio financeiro e para manutenção da nossa cultura e da nossa história”, declarou o prefeito.

Professor Lupércio afirmou, ainda, que a definição sobre festas privadas deverá ficar a cargo do governo do estado.

Comentários