medicamento

Com covid-19, Lucas Lucco posta foto de remédios sem comprovação científica para tratar doença

Cantor cancelou shows e está fazendo isolamento com a mulher e o filho, que também testaram positivo

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/01/2022 às 7:42 | Atualizado em 10/01/2022 às 8:06
Notícia
Foto: Reprodução
Cantor possui mais de 14 milhões de seguidores e abriu margem para várias especulações - FOTO: Foto: Reprodução

Lucas Lucco e toda a família tiveram testes positivos para covid-19 e estão em isolamento domiciliar. O cantor foi o primeiro a ter o diagnóstico, depois foi a vez de sua mulher, Lorena Carvalho, e do filho Luca. Após o resultado positivo, ele desmarcou os shows que faria nos próximos dias.

..

Em suas redes sociais, o cantor e a mulher compartilharam fotos e vídeos de como está sendo o tratamento da família. Lorena conta que está sem sintomas, já Lucas sente cansaço. O filho do casal, Luca, de 10 meses, é o que apresenta mais sintomas, com tosse e espirros.

Numa das imagens publicadas pelo sertanejo aparecem muitas garrafas de água mineral – a ingestão de líquidos é uma das recomendações médicas na recuperação da doença – e uma pilha de medicamentos, que inclui uma caixa de ivermectina.

A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação de vários parasitas do corpo. O medicamento faz parte do chamado "Kit Covid", voltado ao suposto "tratamento precoce" da doença, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, mesmo sem comprovação científica de eficácia.

Comentários