solidariedade

Mulher dá à luz em ônibus com a ajuda dos passageiros; veja o vídeo

O coletivo precisou desviar a rota para socorrer a gestante.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 12/01/2022 às 8:11
Notícia
Foto: Reprodução/Jordy Monteiro
O menino saiu nos braços de um socorrista. - FOTO: Foto: Reprodução/Jordy Monteiro

Nessa segunda-feira (10), uma mulher entrou em trabalho de parto em um ônibus da linha 867, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e deu à luz um menino. Os passageiros ajudaram o motorista a parar no Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro.

O coletivo vindo de Guaratiba seguia em direção à rodoviária de Campo Grande, zona oeste do Rio, mas precisou desviar a rota para socorrer a gestante. Para chegar mais rápido, o motorista chegou a avançar o sinal de trânsito e cortar caminho.

..

“Todo mundo começou a falar para ele ir rápido que a mulher já estava parindo. Ela pediu para ele continuar mais rápido para chegar no hospital, que era o Rocha Faria. Aí o motorista chegou, invadiu ali pelo sinal vermelho mesmo, entrou pelo Rocha Faria, conseguiu chegar dentro ali na área das ambulâncias, descendo, e foi muito rápido”, contou o vendedor Jordy Monteiro, que estava no ônibus.

Ao chegar ao hospital, prontamente os passageiros começaram a descer e chamar os funcionários do Samu para ajudar a gestante. Nas imagens registradas por quem estava no local, é possível ver os passageiros assistindo o parto e aplaudindo assim que o bebê nasceu.

O menino saiu nos braços de um socorrista. A mãe saiu caminhando, e ainda pediu desculpas por atrapalhar a viagem.

Após o ocorrido, a viagem seguiu. Nenhum dos passageiros se importou com o atraso inesperado.

Mãe e filho estão estáveis e internados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Veja o vídeo

Comentários