Saúde

Covid-19: Caruaru deve iniciar vacinação de crianças de 5 a 11 anos na próxima semana

Doses para esse público devem chegar na próxima semana

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/01/2022 às 7:27 | Atualizado em 13/01/2022 às 7:36
Notícia
Edmilson Tanaka
Vacinação contra a Covid-19 - FOTO: Edmilson Tanaka

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abriu o pré-cadastro para vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos de idade em outubro de 2021 e já tem previsão para vacinar este público. As doses voltadas para esse público devem chegar na próxima semana à cidade e serão distribuídas.

..

De acordo com a gestão, em outubro do ano passado, o município iniciou o pré-cadastro de crianças acima de três anos, com o objetivo de utilizar os dados como um senso para planejar a vacinação desse grupo.

Neste primeiro momento, de acordo com o cronograma estabelecido pelo Governo de Pernambuco, serão vacinadas as crianças com doença neurológica crônica, com distúrbios do desenvolvimento neurológico (com priorização, neste momento, de meninas e meninos com síndrome de Down e autismo) e indígenas terão seus esquemas vacinais iniciados.

Documentos necessários

É necessário apresentar a documentação da criança para que a dose seja aplicada. No dia da imunização, os pais ou responsáveis devem ir ao local com o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação.

O cartão do SUS é emitido nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde. O CPF é solicitado à Receita Federal através do link.

Os pais que ainda não realizaram o pré-cadastro devem se cadastrar. Para isso, é preciso acessar o site Vacina Caruaru e preencher um formulário com os dados da criança.

A marcação será realizada de maneira automática quando a vacinação for iniciada para esse público.

“Apenas com esse senso poderemos planejar a imunização das nossas crianças e continuar avançando com a vacinação no município”, afirmou a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio.

Comentários