Imunização

Caruaru inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças

Crianças com comorbidades serão vacinadas primeiro

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 15/01/2022 às 14:36
Notícia
Edmilson Tanaka
Vacinação contra a Covid-19 - FOTO: Edmilson Tanaka

A prefeitura de Caruaru inicia na próxima segunda-feira (17) a campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças, entre 5 e 11 anos. Com o tema “Entre criança e saia um super-herói", a imunização começará com os menores com comorbidades.

..

Os pais e responsáveis podem realizar o pré-cadastro no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br. A vacinação irá acontecer em uma tenda localizada na Via Parque, em frente ao INSS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos sábados, domingos e feriados, o horário será das 8h às 18h.

Para a imunização, os responsáveis devem levar o CPF, Cartão do SUS e caderneta de vacinação. Não será necessário prescrição médica. De primeiro momento, apenas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas vão ser vacinadas.

O intervalo entre a primeira e segunda dose será de oito semanas, ambas com o imunizante da Pfizer, em dose de 0,2ml.

A nota recomenda, ainda, que a vacinação deve ser adiada em crianças que apresentem doença febril aguda grave ou infeção aguda. A presença de uma infeção ligeira e/ou febre baixa não deve causar o adiamento da imunização.

Público geral

Para o público geral a vacinação continuará acontecendo de segunda a sexta, das 17h às 20h, e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h, mas em outro ponto da Via Parque, na antiga Estação Ferroviária, com a mesma programação que é realizada atualmente.

Comentários