Saúde

Prefeitura de Caruaru inicia vacinação contra covid-19 em crianças

Pais e responsáveis devem realizar o agendamento

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/01/2022 às 11:01 | Atualizado em 17/01/2022 às 11:04
Notícia
Crédito: SEIC/Divulgação
Prefeitura de Caruaru inicia vacinação contra covid-19 em crianças - FOTO: Crédito: SEIC/Divulgação

A vacinação contra covid-19 para o público infantil foi iniciada na manhã desta segunda-feira (17) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A primeira criança a receber a dose da vacina foi o pequeno Igor Gabriel dos Santos Melo, de 8 anos, que tem síndrome de down.

..

“A gente esperou tanto tempo e sabe o quanto é importante. É uma sensação de alívio ver nosso filho recebendo o imunizante. Fico muito feliz em ter chegado esse momento”, comemorou a mãe do menino, Suzana Maria dos Santos Melo.

Inicialmente serão vacinadas apenas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas. A prefeita Raquel Lyra anunciou que em breve as demais crianças do município também poderão ser imunizadas.

Horário e local de vacinação

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Durante os sábados, domingos e feriados, a imunização será das 8h às 18h, na Via Parque, em frente ao INSS.

Os pais e responsáveis devem se dirigir ao local de vacinação com o CPF, Cartão do SUS, laudo médico e caderneta de vacinação. Não será exigida prescrição médica. O agendamento está disponível no site Vacina Caruaru.

A vacina para crianças é aplicada em um intervalo de oito semanas, entre a 1ª dose (D1) e a 2ª (D2).

Comentários