justiça

Antonia Fontenelle é condenada a pagar R$ 40 mil por difamação contra Felipe Neto

Atriz terá ainda que prestar serviço comunitário

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 19/01/2022 às 8:17
Notícia
Reprodução/Instagram
Antônia Fontenella é condenada contra Felipe Neto - FOTO: Reprodução/Instagram

Nessa terça-feira (18), Antonia Fontenelle foi condenada a pena de um ano e nove meses de detenção em regime aberto. A pena foi substituída por prestação de serviços e pagamento de indenização no valor de R$ 40 mil, por três crimes de difamação, um de injúria e outro de calúnia contra o youtuber Felipe Neto. Em dezembro, ela já havia sido condenada por ligar Felipe e seu irmão, Lucas, à pedofilia.

..

A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A atriz foi condenada por afirmar sem provas que “teria sido coagida pelo youtuber em uma reunião, que este teria tentado lhe aplicar um golpe e que ele já teria estragado a vida de muitas pessoas". A afirmação foi feita em vídeo exibido no dia 24 de julho de 2020 em seu canal do Youtube.

No mesmo vídeo, Antonia chama Felipe Neto de sociopata, caracterizando o crime de injúria. Ela disse ainda que Felipe teria afirmado que “não usa drogas em serviço”, dando a entender que ele é usuário de drogas fora do serviço, caracterizando o crime de calúnia.

Em depoimento, a atriz confirmou as falas do vídeo, mas disse que se tratava de uma brincadeira.
O processo, em primeira instância, ainda cabe recurso.

Comentários