Reality

BBB 22: Eslovênia chama Linn da Quebrada de 'ele' e cantora a corrige

Linn é travesti e se identifica com o pronome feminino

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 21/01/2022 às 7:44
Notícia
Foto: Reprodução
Lina, que se identifica como travesti, foi chamada de "ele" por Eslovênia. - FOTO: Foto: Reprodução

Depois da entrada dos três camarotes que faltavam na casa do BBB 22, nessa quinta-feira (20), os brothers e sisters estavam querendo conhecer, Linn da Quebrada, Arthur Aguiar e Jade Picon. No entanto, Linn acabou sendo chamada pelo pronome de gênero incorreto por um dos participantes.

Durante uma conversa na cozinha, a cantora e atriz, que se identifica como travesti, foi chamada de "ele" por Eslovênia. Lina tem o pronome "ela" tatuado na testa, acima da sobrancelha esquerda.

> Qual diferença de trans para travesti? Saiba como Linn da Quebrada, do 'BBB 22', se identifica

Após o ocorrido, a Miss narrou o episódio para o colega Lucas na sala de estar.

“Não sei se tu tava na mesa, mas a gente tava conversando com a Linn, Linda, vou chamar ela de Linda... E daí ela falou assim: "Eu quero pimenta". Daí alguém passou e eu peguei, daí falei: "Não, é pra ele". Aí na hora [Lina] falou, "ela".”

Veja o vídeo

Linn chegou a conversar com outros participantes sobre o medo de sofrer transfobia durante a passagem no programa. Ela falou sobre a "hora do banho", quando teria que mostrar o corpo e, possivelmente, ficar sujeita a alguma exposição.

..

No twitter, a equipe de Eslovênia se posicionou sobre a fala da participante. "Esperamos que todos os dias ela evolua para que atitudes como a de hoje não voltem a acontecer."

 Quem é Linn da Quebrada?

Linn da Quebrada, nome artístico de Lina Pereira dos Santos, é uma multiartista brasileira que está no BBB 22. Além de atriz, Linn também é cantora. Parte de sua história foi contada no documentário "Bixa travesty".

Em março de 2021, ela reforçou que sua identidade de gênero. “Me sinto livre para não ser nem homem nem mulher. Se aos 30 anos eu venho me perguntando quem sou eu, agora não tenho dúvida: eu sou travesti.”, disse Linn.

 

Comentários