despedida

'Acho que vou morrer', disse Elza Soares aos familiares minutos antes de falecer

O empresário da cantora relatou como foram os últimos momentos de vida

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 21/01/2022 às 9:00
Notícia
DIVULGAÇÃO
Elza Soares faleceu nesta quinta-feira (20) em casa, de causa natural - FOTO: DIVULGAÇÃO

Após a morte de Elza Soares na última quinta-feira (20), Pedro Loureiro, empresário da cantora, contou como foi a rotina dela em seu último dia de vida. Elza morreu por volta das 15h45, de acordo com o comunicado da assessoria de imprensa, mas o dia de sua partida teria sido comum, como qualquer outro de sua rotina.

Elza Soares morreu no mesmo dia de Garrincha, 39 anos depois; saiba como foi o romance

..

"Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", disse Loureiro ao G1.

O empresário contou que, depois disso, Elza pediu para descansar e começou a apresentar a fala um pouco embolada, o que chamou a atenção dele e dos familiares. A cantora brincou com a situação e garantiu que estava bem.

Algum tempo depois, Elza se dirigiu aos familiares e disse: "Eu acho que eu vou morrer". Foi então que os familiares checaram a pressão arterial e oxigenação, e notaram uma pequena alteração.

Partida de Elza Soares

Pedro contou que ele e os familiares chamaram o médico de Elza, que decidiu enviar uma ambulância para o local por precaução. No entanto, após 40 minutos, o semblante da cantora mudou até que apagou.

"Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", contou Pedro.

*Com informações do G1

Comentários