imunização

Caruaru amplia faixa etária de público infantil para vacinação contra a Covid-19

O município liberou o agendamento para crianças com 9 anos ou mais

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 25/01/2022 às 6:38
Notícia
Janaína Pepeu
Vacinação de crianças contra covi-19 em Caruaru - FOTO: Janaína Pepeu
Leitura:

A cidade de Caruaru, no Agreste, recebeu uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 da SinoVac/Butantan e da dose pediátrica da PfizerPfizer/BioNTech. Com as novas doses, o município amplia a faixa etária do público infantil para a vacinação, que agora atende crianças com 9 anos de idade ou mais.

..

Para receber o imunizante é necessário ter realizado o pré-cadastro, no site vacina.caruaru.pe.gov.br. Quem já realizou o pré-agendamento pode entrar no mesmo site para emitir a guia com o agendamento e conferir o comprovante com o horário marcado.

“O pré-cadastro é um instrumento muito importante para nós, que planejamos a vacinação no município. Graças a essa ferramenta, temos um senso que nos permite saber quantas crianças temos para vacinar em cada faixa etária e, com isso, avançar na imunização”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

O que levar para a vacinação?

A vacinação pediátrica está sendo realizada na Via Parque, em frente ao INSS, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Para receber o imunizante, é necessário levar CPF, Cartão do SUS, caderneta de vacinação e laudo médico, para as crianças com comorbidades. Estão sendo utilizados os imunizantes 

 

Comentários


Mais Lidas