Saúde

Menina de 7 anos se vacina contra covid segurando foto da prima que faleceu da doença

Ideia da homenagem foi da própria criança

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 26/01/2022 às 10:05 | Atualizado em 26/01/2022 às 10:12
Notícia
Reprodução/UOL
Menina de 7 anos se vacina contra covid segurando foto da prima que faleceu da doença - FOTO: Reprodução/UOL

Uma menina de 7 anos foi vacinada contra covid-19 nessa terça-feira (25) segurando uma foto da prima que faleceu vítima da doença em março de 2021, antes de ter tido a chance de se imunizar. O caso aconteceu em Criciúma, Santa Catarina, e chamou a atenção da internet.

..

A ideia da homenagem foi da pequena Isabelle, que queria lembrar a prima, Emanuelly, durante o momento em que receberia a primeira dose da vacina.

Emanuelly faleceu duas semanas após apresentar os primeiros sintomas da doença. Ela também foi diagnosticada com leucemia na época e teve o quadro de saúde agravado por conta da covid.

No vídeo, gravado pela família no posto de saúde, a menina faz um pedido:

"As mães que amam seus filhos, vem vacinar! Para não acontecer o que aconteceu com a minha prima", disse a menina no vídeo que foi gravado pelos familiares.

Criança estava preocupada porque ainda não havia sido vacinada

A mãe de Isabelle, Denise, contou ao UOL que a filha estava preocupada porque ainda não havia sido imunizada contra a doença. "Ela estava sempre perguntando quando é que era o dia da vacina, pois ela estava vendo na TV bastante criança indo se vacinar e isso a deixava na expectativa ", disse ela.

De acordo com a UOL, Isabelle continua sentindo saudade da prima mesmo após meses da morte de Emanuelly. Elas estudavam juntas e tinham apenas meio ano de diferença de idade.

"Ela ainda chorou no postinho, antes de tomar a vacina. Elas faziam praticamente tudo juntas. Uma era bem presente na vida da outra", contou a mãe.

*Com informações da UOL

Comentários