Saúde

Menina de 7 anos se vacina contra covid segurando foto da prima que faleceu da doença

Ideia da homenagem foi da própria criança

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 26/01/2022 às 10:05
Notícia
Reprodução/UOL
Menina de 7 anos se vacina contra covid segurando foto da prima que faleceu da doença - FOTO: Reprodução/UOL
Leitura:

Uma menina de 7 anos foi vacinada contra covid-19 nessa terça-feira (25) segurando uma foto da prima que faleceu vítima da doença em março de 2021, antes de ter tido a chance de se imunizar. O caso aconteceu em Criciúma, Santa Catarina, e chamou a atenção da internet.

..

A ideia da homenagem foi da pequena Isabelle, que queria lembrar a prima, Emanuelly, durante o momento em que receberia a primeira dose da vacina.

Emanuelly faleceu duas semanas após apresentar os primeiros sintomas da doença. Ela também foi diagnosticada com leucemia na época e teve o quadro de saúde agravado por conta da covid.

No vídeo, gravado pela família no posto de saúde, a menina faz um pedido:

"As mães que amam seus filhos, vem vacinar! Para não acontecer o que aconteceu com a minha prima", disse a menina no vídeo que foi gravado pelos familiares.

Criança estava preocupada porque ainda não havia sido vacinada

A mãe de Isabelle, Denise, contou ao UOL que a filha estava preocupada porque ainda não havia sido imunizada contra a doença. "Ela estava sempre perguntando quando é que era o dia da vacina, pois ela estava vendo na TV bastante criança indo se vacinar e isso a deixava na expectativa ", disse ela.

De acordo com a UOL, Isabelle continua sentindo saudade da prima mesmo após meses da morte de Emanuelly. Elas estudavam juntas e tinham apenas meio ano de diferença de idade.

"Ela ainda chorou no postinho, antes de tomar a vacina. Elas faziam praticamente tudo juntas. Uma era bem presente na vida da outra", contou a mãe.

*Com informações da UOL

Comentários


Mais Lidas