empatia

Jovem de 19 anos doa suas economias para menino de 6 anos com câncer terminal

Rhys Langford tem a mesma doença da criança que recebeu a doação

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 26/01/2022 às 12:30 | Atualizado em 26/01/2022 às 12:34
Foto: Divulgação
hys iniciou uma campanha incentivando as pessoas a também doarem para o garotinho. - FOTO: Foto: Divulgação

Um rapaz de 19 anos que, de acordo com os médicos, tem no máximo mais seis meses de vida decidiu fazer um ato de nobreza com suas economias. Rhys Langford, que sofre de câncer terminal, doou mil libras, que recebeu em uma campanha de uma vaquinha virtual para Jacob Jones um menino de 6 anos, que também sofre com câncer.

A atitude do rapaz emocionou as duas famílias, que são da mesma cidade, Ebbw Vale, no País de Gales.

“Sei que nada pode ser feito por mim agora, mas, como um dos meus muitos últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, escreveu ele.

..

Além de tudo, Rhys iniciou uma campanha incentivando as pessoas a também doarem para o garotinho.Os dois nem se conhecem, mas, segundo a família Langford, Rhys ficou sabendo da história do pequeno Jacob pela internet.

Jacob foi diagnosticado com câncer aos 2 anos. Desde então, já foi internado e teve alta diversas vezes. Tudo por conta de um neuroblastoma, um tumor que ataca células neurais. Depois de alguns anos, o câncer regrediu, mas, recentemente, enquanto fazia os exames de controle, a família aguarda o resultado de uma biópsia para confirmar se o pesadelo voltou, desta vez, em forma de câncer no fígado.