imunização

Caruaru cria cadastro reserva para vacinar crianças contra a Covid-19; entenda como agendar

Pais e responsáveis podem aproveitar as doses remanescentes ao fim dos dias de vacinação

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 27/01/2022 às 8:40
Notícia
Janaína Pepeu
Vacinação de crianças contra a Covid-19 em Caruaru - FOTO: Janaína Pepeu

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, criou um novo esquema de imunização, o cadastro reserva, para aproveitar as doses remanescentes ao fim de cada dia de vacinação. Pais e responsáveis que já fizeram o pré-cadastro, mas que ainda não foram contemplados, poderão comparecer no local da vacinação pediátrica, na Via Parque, e deixar o nome e o telefone para contato na relação de cadastro.

..

No fim do expediente, serão contabilizadas as doses remanescentes e esses pais e responsáveis serão comunicados e convocados a comparecer ao local de vacinação com a criança.

“Essa é mais uma, entre tantas outras medidas, que a Secretaria de Saúde de Caruaru vem adotando para evitar o desperdício das doses da vacina contra a Covid-19. Com isso, as crianças, que ainda não tinham previsão de serem vacinadas, já poderão receber o imunizante, conforme a disponibilidade dessas doses”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Documentos para a vacinação

É importante lembrar que os pais, ao serem convocados, devem comparecer com a documentação necessária, que é o CPF, Cartão do SUS e a caderneta de vacinação dos pequenos. Todas as crianças acima de 5 anos poderão integrar o cadastro de reserva.


Comentários