Pandemia

Pernambuco diminui público de eventos e cancela ponto facultativo do Carnaval devido ao avanço da covid

Veja todas as medidas restritivas que começarão a valer a partir desta quarta (9)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 08/02/2022 às 6:43 | Atualizado em 08/02/2022 às 6:46
Notícia
PIXABAY/DIVULGAÇÃO
Protocolo do Governo de Pernambuco aumenta público de eventos - FOTO: PIXABAY/DIVULGAÇÃO

O Governo de Pernambuco ampliou as medidas restritivas no estado durante reunião nessa segunda-feira (7) devido ao avanço da variante ômicron da covid-19. Com isso, o público de eventos será reduzido e o ponto facultativo do Carnaval foi cancelado.

..

As restrições começam a valer a partir desta quarta-feira (9) e seguem até o dia 1º de março.

De acordo com o Governo estadual, o público para eventos em Pernambuco será reduzido de 3 mil para 500 em locais abertos, e de mil para 300 em locais fechados. Eventos corporativos não-festivos terá limite de até 1500 pessoas.

Além disso, nos eventos com mais de 300 pessoas, será preciso apresentar teste negativo de covid-19 e passaporte vacinal.

"Sabemos de todas as repercussões econômicas, sociais e culturais em torno dessa decisão, mas não há condições sanitárias para que seja realizada qualquer tipo de festividade no período de carnaval em Pernambuco", disse o governador Paulo Câmara.

Covid-19 em Pernambuco

Até essa segunda-feira (7), 919 pacientes estão internados na UTI da rede pública com quadros respiratórios graves. A média móvel dos novos óbitos confirmados todos os dias chegou a 13,2, o que representa um crescimento de 128% em comparação aos últimos 14 dias.

No último domingo (6), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou que foram registrados mais 1.024 casos da doença e sete mortes. Entre os casos confirmados, 44 (4,3%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 980 (95,7%) são casos leves.

Comentários