Um crocodilo que vivia com um pneu de moto preso no pescoço há seis anos foi salvo em Palu, na Indonésia. O réptil havia sido flagrado por moradores do local há anos. As pessoas ficaram preocupadas com a possibilidade de ele ser sufocado com o objeto quando crescesse.
..
No começo desta semana, o pneu foi finalmente retirado do animal, após várias tentativas para capturá-lo. Um especialista da Austrália foi até Paulo para também tentar ajudar, mas não conseguiu.
O captura foi feita por um vendedor de pássaros chamado Tili, que sabia onde o crocodilo gostava de tomar sol e montou uma armadilha com cordas presas a um trono e utilizou galinhas como "isca".
"Eu simplesmente não posso ver animais machucados. Até cobras, eu irei ajudar", disse o comerciante para a agência Reuters.
Foram três semanas seguindo o crocodilo até conseguir pegá-lo. Quando conseguiu capturá-lo, algumas pessoas ajudaram o homem a retirar o pneu.
De acordo com o portal UOL, autoridades estão suspeitando que o pneu pode ter sido colocado no pescoço do crocodilo de maneira proposital.
*Com informações da UOL
Comentários