Animais

Crocodilo é salvo após passar seis anos com pneu preso no pescoço

Animal foi salvo por um vendedor

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/02/2022 às 9:51 | Atualizado em 10/02/2022 às 9:52
Notícia
Reprodução/BBC/Terra
Crocodilo com pneu preso ao pescoço é salvo - FOTO: Reprodução/BBC/Terra

Um crocodilo que vivia com um pneu de moto preso no pescoço há seis anos foi salvo em Palu, na Indonésia. O réptil havia sido flagrado por moradores do local há anos. As pessoas ficaram preocupadas com a possibilidade de ele ser sufocado com o objeto quando crescesse.

..

No começo desta semana, o pneu foi finalmente retirado do animal, após várias tentativas para capturá-lo. Um especialista da Austrália foi até Paulo para também tentar ajudar, mas não conseguiu.

O captura foi feita por um vendedor de pássaros chamado Tili, que sabia onde o crocodilo gostava de tomar sol e montou uma armadilha com cordas presas a um trono e utilizou galinhas como "isca".

"Eu simplesmente não posso ver animais machucados. Até cobras, eu irei ajudar", disse o comerciante para a agência Reuters.

Foram três semanas seguindo o crocodilo até conseguir pegá-lo. Quando conseguiu capturá-lo, algumas pessoas ajudaram o homem a retirar o pneu.

De acordo com o portal UOL, autoridades estão suspeitando que o pneu pode ter sido colocado no pescoço do crocodilo de maneira proposital.

*Com informações da UOL

Comentários