Uma brincadeira infantil virou exemplo de inclusão e empatia nas redes sociais. Nos últimos dias, um vídeo de um professor pulando corda e brincando com um aluno que tem paralisia cerebral viralizou na web.
Gean Sampaio trabalha em uma escola de Londrina, na região norte do Paraná e tem diversos vídeos com Heitor, de seis anos de idade. Os dois aparecem nas imagens se divertindo e o professor ajuda o menino a usar os equipamentos e até mesmo a pular corda.
..
O vídeo foi gravado no começo de 2021, mas só ganhou repercussão agora. Uma das imagens que mais repercutiu foi a do professor pulando corda com Heitor.
"Ela falou que estava muito bonitinho eu pulando com ele. Daí, coloquei o celular na mureta e gravei. Como eu já postava alguns vídeos, juntei um outro que tinha com ele e resolvi publicar", lembrou Gean em entrevista ao G1.
O vídeo chegou a ser a publicada em páginas do Reino Unido, dos Estados Unidos, de países da América Latina e até mesmo de nações árabes. Um dos compartilhamentos conta com mais de 1 milhão de curtidas e 44 mil comentários.
"Estou recebendo mensagens que preciso traduzir na internet para responder. O Heitor que merece todo esse crédito, porque foi ele quem me incentivou a querer mudar", disse.
Veja o vídeo:
*Com informações do G1
Comentários