educação

Prefeitura de Caruaru oferta mais de 2 mil vagas para cursos de Educação de Jovens e Adultos

As inscrições podem ser realizadas de 21 de fevereiro a 4 de abril

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 15/02/2022 às 11:17
Notícia
Edmilson Tanaka
Prefeitura de Caruaru - FOTO: Edmilson Tanaka

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste, divulgou a abertura de mais de duas mil vagas em cursos voltados à Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são ofertadas por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec) e Educação e Esportes (Seduc), como parte do programa Qualifica EJA.

..

Os interessados podem se inscrever de 21 de fevereiro a 4 de abril. Ao todo, são ofertadas sete qualificações: informática básica, técnicas de vendas, rotina administrativa, bolo de rolo, boas práticas de manipulação de alimentos, fabricação de doces e fabricação de salgados.

Os cursos são ofertados em parceria com o Senai Pernambuco. De acordo com a Secretaria de Educação, no ano passado o Qualifica EJA atendeu a 500 alunos. Este ano, com a ampliação das atividades econômicas e sociais, a expectativa é de que mais de 2 mil pessoas se inscrevam.

Requisitos 

Os requisitos para ingressar no sistema EJA e participar dos cursos profissionais oferecidos são: possuir mais de 15 anos de idade e não ter concluído o Ensino Fundamental. Ao todo, atualmente, 28 unidades escolares do município disponibilizam desse tipo de método educacional.

 

Comentários