chuvas em Petrópolis

Vídeo mostra pessoas saindo de ônibus e nadando contra a correnteza para se salvar em Petrópolis; assista

Um deficiente físico que não conseguiu sair do ônibus é procurado pela família

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 17/02/2022 às 7:13
Notícia
Reprodução
Ônibus são arrastados pela força da água em Petrópolis - FOTO: Reprodução

Um vídeo feito por moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, mostra que dois ônibus foram arrastados pela força da água e da lama com as chuvas registradas na cidade desde a terça-feira (15). As imagens mostram os passageiros tentando sair dos veículos e nadando contra a correnteza para tentar se salvar.

Mãe que procurava filha na lama com enxada em Petrópolis, descobre que ela morreu

..

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis, não há informações de quantas pessoas estavam nos ônibus. Ainda segundo o Setranspetro, os ônibus foram arrastados e levados para dentro de um rio.

Morador de Petrópolis reencontra cachorro após temporal na cidade

Quando a água baixou e as equipes de resgate chegaram ao local já não havia mais ninguém dentro dos veículos. Um morador de Petrópolis busca o corpo do irmão, que tem deficiência física e, segundo ele, teria morrido dentro de um dos ônibus por não conseguir sair.

Felipe contou que o irmão Rafael, de 42 anos, mandou mensagem para a mulher pelo celular de uma passageira, mas acabou perdendo contato algum tempo depois.

“Mandou mensagem que o telefone dele tinha acabado a bateria, que o rio estava subindo, estava todo alagado. Mas, como ele mora nas imediações, ele já estava acostumado com isso. A água subiu de maneira muito forte e algumas pessoas conseguiram sair. Ele é deficiente físico e não conseguiu sair do ônibus”, disse Felipe em entrevista ao G1.

Veja o vídeo:

*Com informações do G1

Comentários