pandemia

Coachella: festival de música que não vai exigir vacina, máscara ou teste negativo de Covid-19

Evento terá grandes atrações como Anitta, Kanye West, Billie Eilish e Harry Styles

JC
JC
Publicado em 17/02/2022 às 10:57
Notícia
Foto: Reprodução
Festival deve ocorrer em abril e não vai exigir vacina, máscara e teste negativo de Covid-19 - FOTO: Foto: Reprodução

O festival de música Coachella, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos, fez um anúncio polêmico na última terça-feira (15). Marcado para acontecer em abril deste ano, o evento não vai exigir que o público apresente comprovante de vacina ou teste negativo de Covid-19. O uso de máscara também foi dispensado pela organização da festa.

..

Em comunicado na página oficial do evento, os organizadores se isentam de qualquer responsabilidade pela saúde dos frequentadores. Confira o que diz parte da nota traduzida:

“A COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. Existe um risco inerente e elevado de exposição à COVID-19 em qualquer local público ou local onde as pessoas estejam presentes e não há garantia, expressa ou implícita, de que os participantes do festival não serão expostos à COVID-19.”

 

Em outubro de 2021, o festival californiano anunciou que pediria apenas um teste negativo até 72 horas antes da entrada, mas a vacinação não era obrigatória. O evento acabou não acontecendo, assim como em 2020.

Comentários