O festival de música Coachella, que acontece na Califórnia, nos Estados Unidos, fez um anúncio polêmico na última terça-feira (15). Marcado para acontecer em abril deste ano, o evento não vai exigir que o público apresente comprovante de vacina ou teste negativo de Covid-19. O uso de máscara também foi dispensado pela organização da festa.
..
Em comunicado na página oficial do evento, os organizadores se isentam de qualquer responsabilidade pela saúde dos frequentadores. Confira o que diz parte da nota traduzida:
“A COVID-19 é uma doença extremamente contagiosa que pode levar a doenças graves e morte. Existe um risco inerente e elevado de exposição à COVID-19 em qualquer local público ou local onde as pessoas estejam presentes e não há garantia, expressa ou implícita, de que os participantes do festival não serão expostos à COVID-19.”
Em outubro de 2021, o festival californiano anunciou que pediria apenas um teste negativo até 72 horas antes da entrada, mas a vacinação não era obrigatória. O evento acabou não acontecendo, assim como em 2020.
Comentários