temporal

Moradores de Petrópolis reviram lixo acumulado nas ruas em busca de comida: "Nós estamos abandonados"

Entre os produtos recuperados, estão roscas, chocolates, biscoito recheado e sacos de pão.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 18/02/2022 às 8:46
Notícia
BRUNO KAIUCA/ESTADÃO CONTEÚDO
Destruição provocada pela chuva em Petropolis, no Rio de Janeiro. Várias pessoas morreram - FOTO: BRUNO KAIUCA/ESTADÃO CONTEÚDO

Moradores afetados pelas chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, vasculham o lixo acumulado nas ruas do Centro da cidade para encontrar comida e mantimentos e levar aos bairros atingidos pelo temporal.

Em entrevista ao g1, três jovens que reviravam sacolas  arrastadas para a rua com a força da água falaram sobre as dificuldades enfrentadas com o temporal que destruiu parcialmente a cidade. Uma das queixas delas é a de que as autoridades não chegaram ao bairro Caxambu, onde moram.

..

"A gente veio para cá porque dinheiro a gente não tem, eu não estou com trabalho. Então estou tentando recuperar o que está aqui no lixo. Eu moro no Caxambu e está abandonado. Não tem acesso de carro, não tem ônibus, não passa nada. Ninguém vai lá. Tem corpos enterrados ainda lá, nem bombeiro passa por lá", contou uma jovem de 21 anos, que não quis se identificar.

"A situação está muito ruim, não tem ninguém que ajude a gente lá no [bairro] Caxambu. A gente veio aqui tentar recuperar algumas coisas para levar para lá. Nós estamos abandonados. Os moradores que tiveram que tirar os corpos soterrados, nem bombeiro está indo lá", completou uma outra mulher, de 20 anos.

Entre os produtos recuperados, as meninas encontraram roscas, chocolates, biscoito recheado e sacos de pão. O grupo percorria as ruas para encontrar os mantimentos na região.

 

"Tem que pegar e ir embora porque vai voltar a chover", disse uma das jovens para sua amiga.

Comentários