pandemia

Bebê de um ano e três meses morre com Covid-19

João Guilherme Martins Rodrigues estava internado após apresentar piora do quadro gripal

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 18/02/2022 às 12:10 | Atualizado em 18/02/2022 às 12:11
Notícia
Foto: Reprodução
João Guilherme Martins Rodrigues foi internado na Santa Casa na quarta-feira (16) - FOTO: Foto: Reprodução

Na madrugada dessa quinta-feira (17), um bebê de um ano e três meses morreu com Covid-19, em Barreiros (SP). João Guilherme Martins Rodrigues foi internado na Santa Casa na quarta-feira (16), mas não resistiu às complicações da doença.

Segundo Letícia Martins Rodrigues, mãe da criança, o filho começou a apresentar febre alta na segunda-feira (14). Ela procurou atendimento em um posto de saúde, João Guilherme foi medicado e mandado para casa. A mãe voltou ao posto na terça-feira (15), quando ela testou positivo para Covid. Na quarta-feira (16), o estado de saúde de João Guilherme se agravou.

..

“Meu filho estava pelando de febre. Ontem de manhã, na hora do almoço, eu vi que meu filho não estava bem, ele estava entortando. Eu corri com ele para o posto de saúde mais próximo de casa e ele estava convulsionando.”

De acordo com a mãe, os médicos só testaram a criança para Covid-19 na quarta-feira (16) e o resultado do exame deu positivo.

 

O corpo de João Guilherme foi levado em um cortejo que partiu da Santa Casa direto para o cemitério de Barretos, onde foi sepultado.

Comentários