Aos 34 dias de vida, a pequena Alice Vitória começou a apresentar febre e o nariz ficou congestionado. Logo em seguida, veio a tosse seca, o que acendeu o sinal de alerta aos familiares. A recém-nascida, que mora João Pessoa, na Paraíba, com a família, foi diagnosticada com Covid-19 e a mãe afirma que ela foi contaminada após receber visitas em casa.
..
Alice começou a ter febre e dor no corpo e a mãe da menina, Fernanda Patrício, resolveu solicitar um teste de Covid-19 aos médicos no terceiro dia de sintomas. O diagnóstico foi positivo para a doença.
Ela explicou nas redes sociais que não estava aceitando visitas, mas teve quem insistiu. Quem foi até o local e chegou sem máscara recebeu o pedido da mãe para recolocar o equipamento de proteção individual no rosto, mas algumas pessoas contrariaram Fernanda, que ficou constrangida em repetir o pedido.
Apelo da mãe
Nas redes sociais, a mãe da menina disse que, mesmo vacinada, vive um pesadelo na luta pela recuperação da filha, que tem sentido dores e angustiado os pais.
"Estou com Covid também, tive todos o sintomas e meu corpo está dolorido até os fios de meus cabelos. Imagina a minha pequena que teve madrugada que gemia de dor [...]. Deem ouvidos a essa 'mãe louca' [que] no fundo ela só quer proteger a cria".
Comentários