Tecnologia

Aplicativo Telegram é liberado no Brasil após ministro revogar decisão

Suspensão havia sido anunciada na última sexta (18)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 21/03/2022 às 7:58 | Atualizado em 21/03/2022 às 8:00
Notícia
App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)
A primeira reunião entre TSE e Telegram serviu para falar sobre o enfrentamento da disseminação de conteúdos falsos durante as eleições - FOTO: App do telegram (imagem: Ivan Radic/Flickr)

O Telegram foi liberado no Brasil no final da tarde desse domingo (20) após ter a suspensão anunciada na última sexta-feira (18).

..

O app havia sido bloqueado depois que um pedido da Polícia Federal não foi considerado. A PF buscava excluir perfis que divulgavam fake news no aplicativo.

O ministro Alexandre de Moraes definiu um prazo de 24 horas no sábado (19) para que o app cumprisse as exigências.

No domingo, o ministro anunciou que o app cumpriu as determinações do Supremo Tribunal Federal e, por isso, foi liberado novamente.

"Considerado o atendimento integral das decisões proferidas em 17/3/2022 e 19/3/2022, revogo a decisão de completa e integral suspensão do funcionamento do aplicativo, proferida em 17/3/2022", disse ele.

O Telegram já havia sido restrito ou proibido em outros país, como Rússia e Índia. A plataforma estava sendo observada há um tempo pelas autoridades brasileiras devido ao fato de não ter representante legal no país e não combater as "fake news" durante as eleições para presidente em 2018.

*Com informações do JC e Tech Mundo

Comentários