FGTS

Saque do FGTS: Caixa deposita 3º lote do FGTS para 3,5 milhões de trabalhadores; veja quem recebe

Os trabalhadores terão o recurso creditado automaticamente em uma conta criada no aplicativo Caixa Tem.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/05/2022 às 8:54
Notícia
Juliana Oliveira/TV Jornal
Agências da Caixa abertas neste sábado (14) para o saque do FGTS - FOTO: Juliana Oliveira/TV Jornal

Nesta quarta-feira (04), a Caixa Econômica Federal deposita o terceiro lote do Saque Extraordinário do FGTS para 3,5 milhões de trabalhadores nascidos em março.

Até 15 de junho, 42 milhões de beneficiados com contas ativas e inativas terão direito ao saque emergencial de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia. O calendário de saques começou no dia 20 de abril para os nascidos em janeiro.

..

O valor a ser liberado vai depender do saldo que cada pessoa possui no FGTS. Os trabalhadores terão o recurso creditado automaticamente em uma conta criada no aplicativo Caixa Tem.

Trabalhadores que não receberam o crédito do FGTS

Caso o crédito do Saque Extraordinário não seja disponibilizado de forma automática, o trabalhador deverá acessar o App FGTS, no menu “Saque Extraordinário”, confirmar/complementar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar Saque” para liberação do valor. Não é necessário ir a uma agência.

Como conferir o saldo do FGTS?

A consulta ao saldo pode ser feita nas agências da Caixa, no site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS, que pode ser baixado gratuitamente no celular pela Apple Store ou Play Store.

Outra forma de receber o extrato do FGTS é em casa a cada dois meses. O trabalhador deverá informar seu endereço completo na página da Caixa, em uma agência bancária ou pelo telefone 0800 726 01 01.

 

Comentários