AVIÃO

Susto! Avião com problemas pousa no Aeroporto do Recife após horas; entenda

Avião fazia o trajeto Recife-Fernando de Noronha e tentou pousar no Aeroporto de Recife por horas

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 06/05/2022 às 17:06 | Atualizado em 06/05/2022 às 20:00
Reprodução/Michael Carvalho
Avião fazia o trajeto Recife-Fernando de Noronha e tentou pousar no Aeroporto de Recife por horas - FOTO: Reprodução/Michael Carvalho

Um baita susto aconteceu com os passageiros do voo AD4090, da Azul, que fazia o trajeto Recife-Fernando de Noronha na tarde desta sexta-feira, 06/05.

Isso porque um avião com problemas no trem de pouso tentou, por horas, pousar no Aeroporto do Recife

Por volta das 15h40, uma nota divulgada à reportagem da Rádio Jornal revelou que viaturas da Infraero estavam em alerta. Equipes dos Bombeiros também deslocaram dois AR e mais uma ABT para o local, para agir caso fosse necessário.

Além disso, foi preciso um oficial de incêndio para prevenir e agir caso realmente fosse necessário.

POUSO DO AVIÃO

Às 16h55, o avião da companhia Azul conseguiu pousar no Aeroporto do Recife. A empresa divulgou uma nota oficial:

"A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) nesta sexta-feira (6) precisou retornar ao aeroporto de origem. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança", dizia o começo do comunicado.

Além disso, a companhia anunciou as medidas que serão tomadas para reaver os clientes: "Os clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", finaliza.

REFORÇO NO AEROPORTO DO RECIFE

Ainda antes da aterrisagem, foram enviadas 01 USA (Unidade de suporte avançado), 02 USB's (Unidade de suporte básico) e 02 motos para o Aeroporto do Recife.

Com a ocorrência finalizada, o avião pousou sem problemas e as viaturas retornaram à base, conforme informado à redação.

SITUAÇÃO DOS PASSAGEIROS

O Corpo de Bombeiros divulgou atualizações de como está a situação dos passageiros após o pouso do avião com problemas. Clique aqui e saiba mais.

Veja o momento em que o avião aterrissa:

O QUE DIZ O AEROPORTO DO RECIFE?

Em nota, o Aeroporto do Recife se pronunciou sobre o caso. "Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações", disse o texto.

Veja nota na íntegra:

O Aeroporto do Recife informa que a aeronave que fazia o voo AD4090, da Azul, da rota Recife - Fernando de Noronha, — e que precisou retornar ao aeroporto de origem devido a um problema técnico — pousou na capital pernambucana, por volta das 16h45, num procedimento normal, sem a necessidade de atuação das equipes de emergência.

Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações. Antes e após o pouso, os voos previstos para pousar e decolar do Recife também seguiram o movimento normal.

Matheus Ribeiro / Setur PE / Divulgação
Setor destinado aos táxis credenciados não sofre alterações - FOTO:Matheus Ribeiro / Setur PE / Divulgação