Uma sensação de ansiedade atingiu a todos que acompanhavam os rumos do voo AD4090, da Azul, que fazia o trajeto Recife-Fernando de Noronha na tarde desta sexta-feira, 06/05.
O motivo? O avião que fazia o trajeto enfrentou problemas no trem de pouso. A aeronave, inclusive, tentou por horas pousar no Aeroporto do Recife.
Por volta das 15h40, uma nota divulgada à reportagem da Rádio Jornal revelou que viaturas da Infraero estavam em alerta. Equipes dos Bombeiros também deslocaram dois AR e mais uma ABT para o local, para agir caso fosse necessário.
Além disso, foi preciso um oficial de incêndio para prevenir e agir caso realmente fosse necessário.
REFORÇO NO AEROPORTO DO RECIFE
Ainda antes da aterrisagem, foram enviadas 01 USA (Unidade de suporte avançado), 02 USB's (Unidade de suporte básico) e 02 motos para o Aeroporto do Recife.
Com a ocorrência finalizada, o avião pousou sem problemas e as viaturas retornaram à base, conforme informado à redação.
POUSO DO AVIÃO
Às 16h55, o avião da companhia Azul conseguiu pousar no Aeroporto do Recife. A empresa divulgou uma nota oficial:
"A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) nesta sexta-feira (6) precisou retornar ao aeroporto de origem. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança", dizia o começo do comunicado.
Além disso, a companhia anunciou as medidas que serão tomadas para reaver os clientes: "Os clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia", reforçava a nota.
"A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", finalizou a companhia aérea.
SITUAÇÃO DOS PASSAGEIROS DO VOO COM PROBLEMAS
A aeronave que fazia o trajeto de Recife a Fernando de Noronha conseguiu realizar um pouso bem-sucedido, mesmo tentando por horas.
O Corpo de Bombeiros declarou que, após o pouso da aeronave, não houve vítimas entre os passageiros.
O QUE DIZ O AEROPORTO DO RECIFE?
Em nota, o Aeroporto do Recife se pronunciou sobre o caso. "Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações", disse o texto.
Veja nota na íntegra:
O Aeroporto do Recife informa que a aeronave que fazia o voo AD4090, da Azul, da rota Recife - Fernando de Noronha, — e que precisou retornar ao aeroporto de origem devido a um problema técnico — pousou na capital pernambucana, por volta das 16h45, num procedimento normal, sem a necessidade de atuação das equipes de emergência.
Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações. Antes e após o pouso, os voos previstos para pousar e decolar do Recife também seguiram o movimento normal.
Comentários