AVIÃO COM PROBLEMAS

AVIÃO COM PROBLEMAS: Como estão os passageiros? Avião com problemas pousou no Aeroporto do Recife

Saiba como estão os passageiros após avião com problemas pousar no Aeroporto do Recife

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 06/05/2022 às 17:57 | Atualizado em 06/05/2022 às 19:54
Notícia
Reprodução/ MICHAEL CARVALHO
Avião da Azul com problema de trem de pouso precisou aterrissar no aeroporto de Recife - FOTO: Reprodução/ MICHAEL CARVALHO

Uma sensação de ansiedade atingiu a todos que acompanhavam os rumos do voo AD4090, da Azul, que fazia o trajeto Recife-Fernando de Noronha na tarde desta sexta-feira, 06/05.

O motivo? O avião que fazia o trajeto enfrentou problemas no trem de pouso. A aeronave, inclusive, tentou por horas pousar no Aeroporto do Recife

Por volta das 15h40, uma nota divulgada à reportagem da Rádio Jornal revelou que viaturas da Infraero estavam em alerta. Equipes dos Bombeiros também deslocaram dois AR e mais uma ABT para o local, para agir caso fosse necessário.

Além disso, foi preciso um oficial de incêndio para prevenir e agir caso realmente fosse necessário.

REFORÇO NO AEROPORTO DO RECIFE

Ainda antes da aterrisagem, foram enviadas 01 USA (Unidade de suporte avançado), 02 USB's (Unidade de suporte básico) e 02 motos para o Aeroporto do Recife.

Com a ocorrência finalizada, o avião pousou sem problemas e as viaturas retornaram à base, conforme informado à redação.

POUSO DO AVIÃO

Às 16h55, o avião da companhia Azul conseguiu pousar no Aeroporto do Recife. A empresa divulgou uma nota oficial:

"A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4090 (Recife-Fernando de Noronha) nesta sexta-feira (6) precisou retornar ao aeroporto de origem. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança", dizia o começo do comunicado.

Além disso, a companhia anunciou as medidas que serão tomadas para reaver os clientes: "Os clientes serão acomodados em outros voos da própria companhia", reforçava a nota.

"A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações", finalizou a companhia aérea.

SITUAÇÃO DOS PASSAGEIROS DO VOO COM PROBLEMAS

A aeronave que fazia o trajeto de Recife a Fernando de Noronha conseguiu realizar um pouso bem-sucedido, mesmo tentando por horas.

O Corpo de Bombeiros declarou que, após o pouso da aeronave, não houve vítimas entre os passageiros.

O QUE DIZ O AEROPORTO DO RECIFE?

Em nota, o Aeroporto do Recife se pronunciou sobre o caso. "Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações", disse o texto.

Veja nota na íntegra:

O Aeroporto do Recife informa que a aeronave que fazia o voo AD4090, da Azul, da rota Recife - Fernando de Noronha, — e que precisou retornar ao aeroporto de origem devido a um problema técnico — pousou na capital pernambucana, por volta das 16h45, num procedimento normal, sem a necessidade de atuação das equipes de emergência.

Durante todo o tempo em que a aeronave fez sobrevoos no espaço aéreo do Recife, o aeroporto operou normalmente, sem prejuízo para as operações. Antes e após o pouso, os voos previstos para pousar e decolar do Recife também seguiram o movimento normal.

Comentários