Educação

INSCRIÇÕES ENEM 2022: Estudantes podem se inscrever a partir desta terça (10); saiba como

Provas serão nos dias 13 e 20 de novembro

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 10/05/2022 às 11:08
Notícia
Marcelo Casal/ Agência Brasil
ENEM - FOTO: Marcelo Casal/ Agência Brasil

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram nesta terça-feira (10) e seguem até o dia 21 de maio na página do participante e se cadastrar.

Este ano, as provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro.

..

A taxa de inscrição do Enem custa R$ 85 e poderá ser feita pelo Pix ou cartão de crédito. Mesmo os candidatos que conseguiram isenção da taxa devem se inscrever.

Os participantes que precisarão de atendimento especializado devem realizar a solicitação ao se inscrever e anexar a documentação que comprove a necessidade do atendimento.

Como se inscrever no ENEM 2022?

O estudante deve acessar a página do participante. Na inscrição, ele deverá informar o número do CPF e a data de nascimento, além de indicar qual modalidade do Enem deseja realizar (impressa ou digital).

Para poder se inscrever, é necessário ter o login único dos portais gov.br. Quem ainda não tiver, pode criar no site acesso.gov.br.

O Enem impresso pode ser feito por qualquer pessoa, mas o digital é exclusivo para quem já concluiu o ensino médio ou que está concluindo neste ano.

Na inscrição, também será preciso informar a cidade que pretende realizar o exame e escolher a língua estrangeira para fazer na prova de Linguagens.

Comentários