Religião

DIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: Conheça história de Nossa Senhora de Fátima e veja oração para a Santa dos Segredos

Data é comemorada nesta sexta-feira, 13 de maio

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 12/05/2022 às 11:35 | Atualizado em 13/05/2022 às 6:44
Notícia
Reprodução
Nossa Senhora de Fátima - FOTO: Reprodução

O Dia de Nossa Senhora de Fátima é comemorado pela Igreja Católica nesta sexta-feira, 13 de maio. Conhecida como a Santa dos Segredos, ela apareceu há mais de 100 anos para três crianças em Fátima, Portugal, segundo a tradição.

Ela teria aparecido para três pequenos pastores de ovelhas: Lúcia de Jesus, Francisco e Jacinta. O trio de crianças ficou conhecido como "os três Pastorinhos de Fátima".

..

As aparições de Nossa Senhora de Fátima

As crianças ficaram assustadas quando viram a Nossa Senhora de Fátima pela primeira vez após rezar o terço, mas logo se acalmaram. A Santa, que estava envolva de uma luz brilhante e usava um manto ornado de ouro, disse para eles não terem medo porque ela era do Céu.

A Santa dos Segredos pediu que as crianças continuassem rezando para alcançar a paz e o fim da guerra e estivessem no mesmo lugar nos próximos cinco meses, sempre no dia 13, às 12h. Mais pessoas foram se juntando às crianças ao longo dos meses.

VEJA TAMBÉM: MENSAGENS DE BOM DIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: Veja mensagens para enviar no Dia de Nossa Senhora de Fátima

Os Segredos de Fátima

Nessas aparições, a Santa teria revelado alguns segredos para os pequenos. Esses segredos só foram revelados no ano de 1941, em um livro que foi escrito por Lúcia.

O primeiro segredo de Fátima teria sido a visão do Inferno; o segundo, a devoção ao Imaculado Coração de Maria e a conversão da Rússia. Já o terceiro segredo é relacionado à perseguição sofrida pela igreja.

Na última aparição de Nossa Senhora de Fátima, em 13 de outubro de 1917, conta-se que participaram aproximadamente 70 mil pessoas. A devoção pela Santa foi se espalhando pelo mundo.

Oração a Nossa Senhora de Fátima:

"Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graça contidos na prática de vosso Rosário, incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter com essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Vossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de vossos preciosos frutos e alcancemos a graça, que vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Amém.

Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós".

*Com informações do portal Cruz Terra Santa

Comentários