dinheiro

AUXÍLIO BRASIL VAI ACABAR? Saiba o que fazer para não perder benefício

Beneficiários do Auxílio Brasil precisam ficar atentos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 17/05/2022 às 9:04
Notícia
Divulgação/Governo Federal
Auxílio Brasil - FOTO: Divulgação/Governo Federal

O AUXÍLIO BRASIL passará pela retomada dos processos de averiguação e revisão cadastral de 2022, e quem não realizar os processos poderá perder o benefício.

É importante lembrar que os procedimentos valem também para a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Mas como isso vai funcionar e o que fazer para não perder o benefício? Confira abaixo:

..

O QUE FAZER PARA NÃO PERDER O AUXÍLIO BRASIL 2022?

Beneficiários do Auxílio Brasil que estiverem com dados inconsistentes têm até julho para atualizar o cadastro e continuarem recebendo o benefício. Caso o procedimento não seja realizado, o pagamento pode ser cancelado.

Já as famílias da Revisão Cadastral, que possuem informações cadastrais desatualizadas, têm até dezembro para regularizar os registros.

Famílias inscritas no Cadastro Único (CAD ÚNICO) devem atualizar, a cada 2 anos, informações de cadastro, sempre que haja alguma alteração, como na composição familiar, endereço, ou situação de trabalho e renda dos membros.

Programas sociais como o Auxílio Brasil, o BPC, a TSEE (tarifa social) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.

COMO CHECAR OS DADOS DO AUXÍLIO BRASIL?

Para checar se os dados estão atualizados, o beneficiário deve utilizar o novo aplicativo do CAD ÚNICO, (Clique e veja como baixar na Play Store) a fim de manter os benefícios como o AUXÍLIO BRASIL.

Além disso, as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil receberão mensagens no extrato de pagamento do benefício e pelo aplicativo do programa.

Caso seja necessário alterar algum dado, é necessário comparecer a um posto de cadastramento para uma nova entrevista de atualização cadastral.

Comentários