Tempestade

CICLONE NO BRASIL: Ciclone Yakecan começa a se afastar, mas instabilidade continua; saiba mais

Tempestade causou vários danos

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/05/2022 às 11:49 | Atualizado em 18/05/2022 às 13:31
Notícia
METSUL
Ciclone já avança sobre o território da região Sul do Brasil - FOTO: METSUL

O ciclone subtropical Yakecan começou a se afastar do continente na manhã desta quarta-feira (18). A tempestade estava ao leste de Santa Catarina, deixou duas pessoas mortas e várias residências sem energia elétrica.

No Rio Grande do Sul, o fenômeno provocou a queda de árvores, postes, destelhamentos e aproximadamente 800 mil pessoas ficaram sem luz em casa em municípios da costa entre Rio Grande e Capão da Canoa.

..

De acordo com o portal MetSul, com o afastamento do ciclone da região, o vento sopra predominantemente fraco durante o dia, com períodos moderados no Leste e ainda podem se dar algumas rajadas ocasionais, principalmente na costa.

Além disso, as rajadas na orla tendem a ser menos frequentes do que foi registrado nessa terça-feira (17). Ainda segundo a MetSul, a previsão para o Rio Grande do Sul é de um dia com muitas nuvens e chuva na maioria das regiões. Deve chover principalmente na Metade Leste com pancadas fortes isoladas.

O dia deve continuar frio, já que haverá muita chuva e nebulosidade no local. Apesar do afastamento do ciclone, o alerta continua na costa.

*Com informações da MetSul

CICLONE YAKECAN: O que é? Como se forma o ciclone? O que significa YAKECAN?

Comentários