O ciclone subtropical Yakecan começou a se afastar do continente na manhã desta quarta-feira (18). A tempestade estava ao leste de Santa Catarina, deixou duas pessoas mortas e várias residências sem energia elétrica.
No Rio Grande do Sul, o fenômeno provocou a queda de árvores, postes, destelhamentos e aproximadamente 800 mil pessoas ficaram sem luz em casa em municípios da costa entre Rio Grande e Capão da Canoa.
..
- CICLONE YAKECAN: O que é? O que significa YAKECAN? Ventos podem chegar até 110 km/h; saiba mais sobre o CICLONE YAKECAN
- CICLONE YAKECAN ONDE ESTÁ: Fenômeno chega ao Brasil após passagem pelo Uruguai; saiba mais
- ESTRAGOS CICLONE NO BRASIL: Confira os danos provocados pela passagem do Ciclone Yakecan no Brasil
De acordo com o portal MetSul, com o afastamento do ciclone da região, o vento sopra predominantemente fraco durante o dia, com períodos moderados no Leste e ainda podem se dar algumas rajadas ocasionais, principalmente na costa.
Além disso, as rajadas na orla tendem a ser menos frequentes do que foi registrado nessa terça-feira (17). Ainda segundo a MetSul, a previsão para o Rio Grande do Sul é de um dia com muitas nuvens e chuva na maioria das regiões. Deve chover principalmente na Metade Leste com pancadas fortes isoladas.
O dia deve continuar frio, já que haverá muita chuva e nebulosidade no local. Apesar do afastamento do ciclone, o alerta continua na costa.
*Com informações da MetSul
Comentários