bbb 22

INSS EXTRA: Pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário é liberado; saiba se você recebe e confira calendário

Nesta quarta-feira (25) teve início o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 25/05/2022 às 20:29 | Atualizado em 25/05/2022 às 21:39
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
Auxílio Brasil é destinado a famílias em situação de pobreza e extrema pobreza - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil
Leitura:

Nesta quarta-feira (25), teve início o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), também conhecida como INSS extra.

Este é o terceiro ano consecutivo que os pagamentos do décimo terceiro salário do INSS ocorrem entre abril, maio e junho. O adiantamento foi possível após edição de portaria do INSS, ainda em março.

Com a primeira e segunda parcelas pagas, serão injetados cerca de R$ 56,7 bilhões na economia brasileira. Dessa forma, mais de 36 milhões de pessoas vão receber a segunda cota da gratificação, que vai cair na conta junto com o pagamento regular de maio.

Quem tem direito ao INSS extra?

Inicialmente, recebem o INSS extra aqueles que ganham um salário mínimo (R$ 1.212). Os que ganham acima disso recebem a partir do dia 1º até 7 de junho. A primeira parcela foi paga em abril.

..

Como consultar o valor do INSS extra?

Para consultar o valor, o beneficiário pode entrar no aplicativo Meu INSS (para dispositivos eletrônicos com tablets ou celulares) ou no portal gov.br/meuinss.

Uma outra opção é a central de atendimento por telefone, pelo número 135. Nesse caso, é preciso informar dados como o número do CPF e outras informações cadastrais. O atendimento por telefone está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

É válido ressaltar que quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem décimo terceiro. 

Com informações da Agência Brasil

CALENDÁRIO DO INSS 2022

Para quem recebe até 1 salário mínimo

 

Reprodução/ Governo Federal
Calendário do INSS 2022 para benefícios de até 1 salário mínimo - Reprodução/ Governo Federal

Para quem recebe acima de 1 salário mínimo

 

Reprodução/ Governo Federal
Calendário do INSS 2022 para benefícios acima de 1 salário mínimo - Reprodução/ Governo Federal

Comentários

Mais Lidas