polícia

GENIVALDO DE JESUS: Áudio revela que PRF ignorou aviso de que vítima poderia morrer sem ar

Vítima morreu dentro de camburão após inalar grande quantidade de fumaça

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 26/05/2022 às 10:09 | Atualizado em 27/05/2022 às 7:48
Notícia
Reprodução
PRF abriu processo disciplinar para averiguar a conduta dos agentes - FOTO: Reprodução

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber que dois policiais foram alertados do risco que Genivaldo de Jesus tinha de morrer durante a ação truculenta da Polícia Rodoviária Federal, na tarde dessa quarta-feira (25), em Umbaúba, Sergipe.

As pessoas ao redor, que presenciaram o ocorrido, repetiam frases como: "Vai matar o cara aí dentro" e "vai matar o cara, vei", enquando Genivaldo grita dentro do camburão. Mesmo assim, a ação não foi interrompida.

..

OUÇA: 

Ainda não se sabe que tipo de gás foi usado pelos policiais, mas os populares também comentam que o elemento "arde".

Ao abrir a porta da viatura, é possível notar que Genivaldo aparece imóvel. Os policiais pegam as pernas da vítima, jogam para dentro e fecham a porta novamente.

Genivaldo de Jesus dos Santos tinha 38 anos e morreu de asfixia. Momentos antes, ele havia sido parado por agentes da PRF. Desarmado, com ele, os policiais encontraram apenas cartelas de remédio.

A vítima se incomodou com a ação dos policiais e reagiu. Os dois policiais imobilizam Genivaldo e jogam a vítima dentro do camburão, com uma grande quantidade de fumaça no interior do veículo.

Em nota, a PRF disse que vai investigar o caso.

Comentários