O Imposto de Renda (IRPF), cobrado anualmente pela Receita Federal, pode ser declarado até a próxima semana, e a restituição também será liberada nos próximos dias. O primeiro lote será disponibilizado no dia 31 de maio.
De maneira geral, quem precisa declarar Imposto de Renda são os cidadãos que somaram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70.
..
- IRPF: prazo para Declaração do Imposto de Renda termina em breve; veja até quando fazer e receber a restituição
- IRPF 2022: Receita Federal libera amanhã (24) consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda; Veja o calendário
- IRPF 2022: Receita Federal abre consulta ao 1º lote de restituição do Imposto de Renda
- IRPF 2022: Receita Federal libera consulta ao 1º lote de restituições do Imposto de Renda; Veja quando a parcela será paga
Já a restituição, é entregue primeiro às pessoas com prioridade legal, como idosos acima de 60 anos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental. Além disso, pessoas que possuem moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério também são priorizados.
Depois desse grupo, os cidadãos irão receber a restituição Imposto de Renda 2022 de acordo com a ordem de envio. Ou seja, quem entrega a declaração Imposto de Renda antes, recebe primeiro a restituição IR.
- VEJA TAMBÉM: IRPF: prazo para Declaração do Imposto de Renda termina em breve; veja até quando fazer e receber a restituição
Consulta Restituição Imposto de Renda
A consulta restituição Imposto de Renda foi liberada pelo Governo Federal na última terça-feira (24). Ela pode ser feita através do site do Governo Federal, pela opção "Consultar a Restituição".
Para obter mais informações sobre a declaração, é possível acessar o Portal e-CAC, também disponível no site da Receita Federal.
Por fim, a consulta Restituição pode ser realizada pelo aplicativo Imposto de Renda, disponível para os sistemas Android e IOS.
Calendário Restituição Imposto de Renda
O cronograma Restituição Imposto de Renda foi dividido em cinco lotes, que serão disponibilizados nos dias:
- 31 de maio;
- 30 de junho;
- 29 de julho;
- 31 de agosto;
- 30 de setembro.
Comentários