A nutricionista Jéssica Rodriguez, de 24 anos, compartilhou em suas redes sociais os detalhes de uma tentativa de golpe sofrida na última quarta-feira (25).
Jéssica, que também é empresária e tem uma loja virtual, tinha vendido ao golpista, R$ 3,2 mil em roupas. O que chamou atenção é que durante o pagamento, o cliente fez uma montagem pouco convincente de um comprovante de pagamento via pix.
O print enviado para Jéssica mostrava o que seria a confirmação de um pagamento. Porém, no botão ‘Transferir’, o cliente que tentou aplicar o golpe acrescentou um ‘Ido’. A tentativa de golpe do Pix virou chacota entre usuários do Twitter.
..
'Transferir-Ido'
“Gente, agora eu tô rindo, mas na hora eu fiquei muito nervosa!”, disse Jéssica Rodriguez ao Portal G1.
Cliente falou q já tinha feito o pix, pedi o comprovante, o comprovante q ele me manda ???????????????????? kkkkkkk rindo de nervoso pic.twitter.com/duqCyZa11b
— Jéssica Rodriguez (@rodrigueznutri) May 25, 2022
Entenda a história
Jéssica comemorou quando recebeu um pedido no total de R$ 3.200, em sua loja de roupas on-line. “Estranhei, mas fiquei muito feliz”, contou. “Foram peças variadas, a maioria jeans, que são as mais caras da minha loja”, lembrou Jéssica.
Segundo ela, o comprador não quis pagar adiantado por ser um valor muito alto e combinou de fazer o pix no dia da entrega.
Quando o dia chegou, Jéssica chamou um carro por aplicativo e colocou os produtos dentro. "Mandei foto... tudo ao vivo: ‘Estou despachando agora, o Uber é esse’. E ele falou que na metade do caminho faria a transferência”, narrou a empresária.
Com as roupas à caminho, o golpista começou a dar desculpas, alegando ter lentidão e instabilidade no sistema do banco. “A foto tá carregando. Desculpa, meu celular é muito travado. iPhone 6, sabe como é”, escreveu.
Esperta, Jéssica, alertou o motorista de aplicativo da situação estranha: “Se eu não te der o OK, não entrega, porque eu tô achando que é golpe!”
Um primeiro print chegou. “Tela preta! É golpe, né?”, reclamou a empresária. “Aí ele me mandou o print que viralizou.”
Segundo ela, após o envio do print falso e as reclamações da empresária, o comprador desapareceu.
Comentários