dinheiro

FGTS: R$ 2,5 bilhões são liberados para saque nesta quarta-feira (1º); veja quem recebe

Confira o calendário atualizado do saque FGTS

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 01/06/2022 às 7:50
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
FGTS extraordinário 2022 consulta: tire dúvidas sobre calendário, pagamentos e saiba tudo sobre benefício. Saque emergencial do FGTS está sendo pago - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil
Leitura:

O pagamento do Saque Extraordinário do FGTS é liberado, nesta quarta-feira (1º), para cerca de 3,5 milhões de trabalhadores. Todos os trabalhadores que possuem conta do FGTS com saldo disponível terão direito ao Saque Extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil, que também pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem.

O valor também pode ser transferido para outras contas bancárias da Caixa ou de outro banco. É possível ainda realizar transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da CAIXA e nas casas lotéricas.

Nesta quinta-feira (02), o calendário de liberação é válido para os nascidos no mês de outubro.

..

SAQUE FGTS

O crédito do Saque Extraordinário será realizado de forma automática na conta do Caixa Tem, em nome do trabalhador, conforme o calendário divulgado.

Trabalhadores que não receberam o crédito automaticamente:

Caso o crédito do Saque Extraordinário não seja disponibilizado de forma automática, o trabalhador deverá acessar o App FGTS, no menu “Saque Extraordinário”, confirmar/complementar os dados cadastrais e clicar em “Solicitar Saque” para liberação do valor.

Os trabalhadores que não utilizaram o Saque Emergencial em 2020 podem precisar atualizar o cadastro e solicitar o saque no App FGTS, de forma rápida e 100% digital, sem precisar ir a uma agência.

TABELA FGTS EXTRAORDINÁRIO

Veja as datas de pagamento:

NASCIDOS EM: RECEBEM DIA:
JANEIRO 20/04
FEVEREIRO 30/04
MARÇO 04/05
ABRIL 11/05
MAIO 14/05
JUNHO 18/05
JULHO 21/05
AGOSTO 25/05
SETEMBRO 28/05
OUTUBRO 01/06 
NOVEMBRO 08/06  
dezembro 15/06

 

 

Comentários

Mais Lidas