chuvas

CHUVAS NO NORDESTE: Inmet emite alerta para o perigo de chuvas fortes no litoral do Nordeste

O alerta ocorre na sequência das chuvas que atingiram Pernambuco e Alagoas nos últimos dias.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/06/2022 às 7:35
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Apac alertou para chuva com intensidade moderada na região do sertão pernambucano - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Leitura:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo devido à possibilidade de chuvas intensas em quatro estados da Região Nordeste. O alerta vale desta sexta-feira até a manhã de sábado (03), para litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

Segundo o instituto, as chuvas podem variar entre 50 e 100 milímetros ao dia (mm/dia), com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora (km/h). O temporal deve atingir as capitais São Luís e Fortaleza.

O alerta ocorre na sequência das chuvas que atingiram Pernambuco e Alagoas nos últimos dias. Por isso, a meteorologia alerta que o volume de chuvas aumenta o "risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas".

..

CHUVAS EM PERNAMBUCO E ALAGOAS

No balanço da Defesa Civil de Pernambuco, divulgado na noite dessa quarta-feira (1°), informa que o número de mortos chegou a 127 pessoas.

O total de desabrigados saltou para 9.302 pessoas. De acordo com o governo pernambucano, eles estão alojados em 111 abrigos em 27 municípios. Mais de 40 cidades de Pernambuco decretaram ou estão em processo de decretar situação de emergência.

Em Alagoas, o boletim da Defesa Civil estadual aponta que, cerca de 11.894 pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas nos 33 municípios que tiveram a situação de emergência decretada.

 

Comentários

Mais Lidas