chuva

CHUVA EM PERNAMBUCO: Previsão de chuva acima do normal nesta quinta-feira (09) se mantém? Confira atualizações

Previsão do tempo preocupa os pernambucanos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 09/06/2022 às 8:04
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Alagamento na Avenida Recife em 7 de junho - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

O grande volume de chuvas tem assustado a população pernambucana, principalmente quem mora em áreas de risco de enchentes e deslizamentos de barreiras.

Nesse fim de semana, imagens do meteograma do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), acessado pelo JC na última sexta-feira (3), mostram um volume de chuvas acima do comum para a região nesta quinta-feira (9).

As imagens mostraram um índice de chuvas acima de 5 milímetros por hora, considerado elevado e capaz de causar novas tragédias.

No entanto, já nesta quarta-feira (8), com a previsão atualizada 24 horas antes, o meteograma mostra que haverá um volume de chuvas abaixo de 1 milímetro por hora durante todo o dia.

..

Previsão da Apac e do Inmet

Para esta quinta-feira (9), a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê um dia parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada, com intensidade moderada.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que há previsão de muitas nuvens com chuva isolada, durante a manhã e à tarde.

LEIA TAMBÉM: Governo concede auxílio de R$ 1,5 mil para famílias atingidas pelas chuvas e pensão vitalícia para dependentes de vítimas fatais

Já à noite, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, porém não há alertas emitidos para a possibilidade de fortes chuvas de forma contínua.

Comentários