amor

DIA DOS NAMORADOS: Qual é a sua linguagem do amor? Saiba como você demonstra amor e o que significa

Conheça os tipos de linguagem do amor e identifique a sua e a do seu/sua companheiro(a)

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 11/06/2022 às 11:08
Notícia
Freepik
Mensagens românticas para o Dia dos Namorados - FOTO: Freepik

O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, e a data especial remete a presentes e declarações de amor. Existem várias formas de demonstrar afeto, que cada casal vivencia o amor de uma forma diferente, e essas demonstrações são chamadas de linguagens do amor.

..

QUAIS SÃO AS LINGUAGENS DO AMOR?

De acordo com Gary Chapman, autor do livro “As cinco linguagens do amor”, essas demonstrações podem ser divididas em: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, gestos de serviço e toque físico.

Conheça cada uma delas abaixo:

Palavras de afirmação

A verbalização do afeto faz com que o ouvinte se sinta mais confiante, valorizado e amado. Através de falas, nessa linguagem do amor, a pessoa demonstra o que sente e pensa.

Tempo de qualidade

Dedicar um tempo exclusivo para alguém é uma forma de demonstrar afeto. Mesmo que esse tempo seja curto, assistir séries juntos ou passear com a pessoa amada, e até mesmo conversar são formas de passar tempo de qualidade.

LEIA TAMBÉM: DIA DOS NAMORADOS: Por que o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho? Entenda

Presentes

No dia dos namorados, essa é, sem dúvidas, a linguagem do amor mais evidente. O dia 12 de junho é marcado pela tradição de trocar presentes, mas quem tem essa linguagem do amor costuma presentear até mesmo sem datas especiais.

O presente dado não precisa ser caro, pode ser algo sentimental. O que importa é o valor agregado.

Gestos de serviço

Você sabia que muita gente demonstra que se importa com alguém oferecendo ajuda, auxílio e cuidados? Gestos de serviço como lavar a louça e ajudar com um trabalho cansativo, demonstram à pessoa o quão importante ela é para você.

É uma forma de mostrar que você faz de tudo para vê-la feliz e realizada.

Toque físico

O toque físico pode ser considerado a demonstração de afeto mais evidente de todas. Beijos, abraços, mãos dadas, entre outros carinhos, fazem a outra pessoa se sentir desejada e amada.

Comentários