dinheiro

FGTS EXTRAORDINÁRIO: Caixa paga último saque extraordinário nesta quarta-feira (15); veja quem recebe

Confira como fazer a consulta e se você tem direito a tirar até R$ 1 mil da conta do FGTS

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 14/06/2022 às 11:18
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Veja quem pode sacar o FGTS Calamidade - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A última data do saque do FGTS extraordinário 2022 será nesta quarta-feira, 15 de junho para os nascidos em dezembro. O calendário extraordinário FGTS 2022 começou em 20 de abril, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador.

O valor máximo do saque extraordinário do FGTS é de até R$ 1 mil, a depender de quanto o trabalhador tem disponível em contas ativas e inativas do fundo de garantia.

Os recursos do FGTS vêm de uma contribuição mensal realizada pelos empregadores e já pertencem ao trabalhador. No entanto, o governo permite o saque em momentos específicos. Para quem optou pela modalidade saque-aniversário, não será possível fazer o saque extraordinário do FGTS.

..

Como é pago o SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS?

O dinheiro do FGTS é creditado automaticamente em uma conta criada pela Caixa no nome do trabalhador. Para fazer o saque extraordinário do FGTS, é preciso acessar o aplicativo Caixa Tem.

O valor do saque extraordinário do FGTS pode ser transferido para outras contas da Caixa ou de outro banco. Também é possível fazer transações por meio do Pix, além de efetuar saque nos terminais de autoatendimento da Caixa e nas casas lotéricas.

Quem está com dados incompletos não poderá ter a conta aberta automaticamente pela Caixa. Será preciso, então, solicitar a liberação do dinheiro ao banco, através do aplicativo do FGTS. O trabalhador não precisa ir a uma agência.

No caso de os valores não serem movimentados até 15 de dezembro, os recursos serão devolvidos à conta do FGTS, sem prejuízo ao trabalhador.

Calendário do saque extraordinário do FGTS

MÊS DE NASCIMENTO DATA DA LIBERAÇÃO
JANEIRO 20 DE ABRIL
FEVEREIRO 30 DE ABRIL
MARÇO 4 DE MAIO
ABRIL 11 DE MAIO
MAIO 14 DE MAIO
JUNHO 18 DE MAIO
JULHO 21 DE MAIO
AGOSTO 25 DE MAIO
SETEMBRO 28 DE MAIO
OUTUBRO 1º DE JUNHO
NOVEMBRO 8 DE JUNHO
DEZEMBRO 15 DE JUNHO

Comentários