Datas

Bancos vão abrir no dia de Corpus Christi? Saiba como fica funcionamento das agências bancárias nesta quinta (16) e sexta (17)

Veja se os bancos vão funcionar nas duas datas

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 15/06/2022 às 6:57 | Atualizado em 15/06/2022 às 6:59
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Agência da Caixa Econômica Federal - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (16), muitos estabelecimentos e serviços poderão ter o funcionamento alterado por causa do feriado de Corpus Christi. Os bancos também terão uma alteração nessa data.

..

Bancos abrem no dia de Corpus Christi?

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nenhum banco abrirá nesta quinta (16).

Em nota, a Federação reforçou que as agências bancárias não abrirão também nos municípios em que a data tenha sido antecipada e não seja feriado.

Bancos vão funcionar na sexta-feira (17)?

Porém, o atendimento ao público voltará ao normal na sexta-feira (17).

Ainda de acordo com a Febraban, as áreas de autoatendimento continuarão disponíveis todos os dias para os clientes, além dos canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

As contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 16 de junho poderão sem pagos, sem acréscimo, no dia subsequente, na sexta-feira (17).

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, mas caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, explica a federação.

Comentários