doença

Guta Stresser, a Bebel de 'A Grande Família', revela diagnóstico de esclerose múltipla: 'perdi o chão'

Atriz procurou ajuda médica ao perceber que estava esquecendo palavras básicas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 20/06/2022 às 11:04
Notícia
Foto: Reprodução
Guta Stresser interpretou Bebel de 'A Grande Família' - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, conhecida por ter vivido a personagem Bebel na "A Grande Família", revelou que recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla. A artista contou que descobriu o diagnóstico depois de se submeter a diversos exames.

"Após uma ressonância magnética, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla. Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante", contou Guta, em entrevista para a revista Veja.

..

A artista revelou ainda que buscou ajuda médica depois de perceber que estava esquecendo palavras básicas e entre outros sintomas, como dores musculares.

"Se ficava duas horas parada assistindo a um filme na TV, logo sentia dores musculares. Tinha formigamentos frequentes nos pés e nas mãos, enxaquecas fortíssimas e variações de humor. O pior era um zumbido constante no ouvido. Parecia que havia ali um fio desencapado, provocando um curto-circuito na minha cabeça", relembrou.

Para ela, o maior medo na hora do diagnóstico foi pensar que ficaria totalmente paralisada com o tempo, já que a doença não tem cura. A esclerose múltipla é uma doença neurológica desmielinizante autoimune crônica.

"Com a ajuda do neurologista, entendi que diagnóstico não é sentença e que, apesar da doença não ter cura, ela tem, sim, tratamento", explicou.

Comentários

Mais Lidas