Serviços

BANCOS ABREM HOJE? Veja como fica funcionamento dos bancos na véspera e no feriado de São João

Confira horário de funcionamento das agências bancárias

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 23/06/2022 às 8:36
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
Agência da Caixa Econômica Federal - FOTO: José Cruz/Agência Brasil

O feriado de São João nesta sexta-feira (24) vai afetar o funcionamento de diversos estabelecimentos, órgãos e serviços. Os bancos também terão alteração no horário de funcionamento nesses dias.

Confira nesta matéria se as agências bancárias vão abrir no feriado.

..

BANCOS ABREM HOJE? OS BANCOS ABREM NO FERIADO DE SÃO JOÃO?

Os bancos funcionarão de uma forma diferente em várias regiões do país.

Nas cidades e estados que têm feriado de São João, os bancos não vão abrir no dia 24 de junho, sexta-feira. Já nas cidades que não consideram feriado, as agências abrirão.

Todas as agências bancárias vão abrir normalmente nesta quinta (23), véspera de São João. O atendimento será das 10h às 16h.

Confira nota da Febraban na íntegra:

"Conforme previsto em Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2002, não são considerados dias úteis para fins de operação bancária sábados, domingos e feriados de âmbito nacional.

Além disso, não há expediente bancário nos feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou nacionais, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas. Já nas datas originais dos feriados municipais e estaduais que tenham sido antecipados haverá atendimento bancário normal.

As contas que vencem nesses dias podem ser pagas no dia útil seguinte sem acréscimo de multas ou juros. Outra opção é o acesso a canais alternativos para realização de operações bancárias.

“Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Internet banking, mobile banking, além de caixas eletrônicos podem ser utilizados para a maior parte das transações – como pagamento de contas, checagem de saldo e extrato, e transferências, por exemplo. Banco por telefone e correspondente também estão entre as alternativas de atendimento."

Comentários