O Dia de São Pedro é comemorado em 29 de junho. De tão popular, o santo dá continuidade aos festejos juninos e é conhecido como quem controla o tempo. No entanto, essa não é a única importância que tem para a Igreja. A história de São Pedro é marcada por superação e fé. Ele é considerado o primeiro papa da história.
HISTÓRIA DE SÃO PEDRO
De acordo com padre Zenilson Tibúrcio, pároco da Catedral de Caruaru, Agreste pernambucano, o Santo, quando ainda era Simão, e seu irmão André pescavam quando Pedro foi chamado para ser seguidor de Jesus.
..
- SÃO JOÃO BATISTA, rogai por nós: Oração, frases e mensagens de São João para bom dia e enviar pelo WhatsApp
- URGENTE: Zé Neto e Cristiano cancelam show no São João de Caruaru
- SÃO JOÃO CARUARU: Quem vai fazer show no lugar de Zé Neto e Cristiano?
- SÃO JOÃO DE CARUARU: Entenda cancelamento do show de Zé Neto e Cristiano
Então, Pedro virou o líder do grupo de seguidores de Cristo e um dos 12 apóstolos. Jesus disse que ele seria o pescador dos homens e, tempos depois, o significado disso foi esclarecido: São Pedro se tornou o primeiro papa da Igreja. Ele recebeu o poder do Espírito Santo e recebeu "a chave dos céus". Devido à sua experiência, Pedro se tornou um santo.
- Quem foi Santo Antônio? Por que Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro? Conheça a história
SÃO PEDRO É O SANTO DA CHUVA
O conhecido saber popular de que São Pedro influencia nas chuvas vem exatamente disso. "Quando as comportas do céu são abertas, elas se abrem também na Terra. A chuva vem das comportas do céu que foram abertas por ele", explica o padre Zenilson.
As chuvas tão esperadas antes do período junino são pedidas pelas pessoas que acreditam no poder de São Pedro e sua boa vontade de abrir as comportas do céu para mandar as chuvas e molhar as plantações de milho.
São Pedro é muito querido especialmente por ajudar na colheita desse alimento tão desejado e importante para o São João e por sua história de fé e força que ensina às pessoas que é possível superar os problemas.
Comentários