Religião e datas comemorativas

ORAÇÃO DE SÃO BENTO: Confira orações para o DIA DE SÃO BENTO

Santo é considerado pelos católicos um exemplo de determinação e fé

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 11/07/2022 às 9:40
Notícia
Reprodução
São Bento é celebrado em 11 de julho - FOTO: Reprodução

O Dia de São Bento é comemorado nesta segunda-feira, 11 de julho, no dia em que ele foi nomeado na Igreja Católica como padroeiro.

Ele é considerado pelos católicos um exemplo de determinação e fé. O santo é muito procurado quando alguém necessita se livrar de algum mal ou alcançar uma graça.

..

Confira a seguir algumas orações para o Dia de São Bento:

Pedido ao santo

"Glorioso santo, que por toda a tua vida elegeste como prioridade a verdade, os princípios religiosos e a clareza em tudo, não permita que eu caia em tentação, deixando-me levar pela violência, pela preguiça ou pela gula.

Ao olhares para mim, com esses olhos iluminados, que eles emanem somente bondade, castidade e obediência, para que eu possa viver em paz com o meu coração e com a minha alma. Por Jesus Cristo, São Bento, socorra-me!"

Súplica a São Bento

"Ó glorioso São Bento, vos pedimos para que nos livreis da tentação do maligno. Seja-nos um protetor que calcarás com pés a satanás e a todos os anjos decaídos que nos atormentam e afastam de Deus. Pedimos para que o senhor empunhe a sagrada cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e afugente todo o princípio do mal que nos impedem de seguir a luz verdadeira: Deus.

Queremos pertencer aos Céus e renunciar a todas as obras das trevas que nos tornam doentes espirituais. Com vossa oração, fazei correr o demônio de nossa casa e do nosso trabalho. Sabemos que só é no Redentor que encontramos a verdadeira salvação, a graça e a consolação.

Consagramo-nos de modo integral a nossa vida ao Pai, para que sejamos contados como herdeiros das primícias celestes e possamos propagar a boa notícia da redenção a todos os que se encontram encarcerados pelo poder do mal. Pela intercessão de São Bento, Nosso Senhor Jesus Cristo afaste satanás de nossa vida. Amém."

Oração de São Bento contra inveja

"Glorioso São Bento, a vossa santidade, unida à força de Deus em vossa alma e em vossa mente, vos tornou capaz de desmascarar a trama dos maus. Até o copo com veneno estremecendo, partiu-se em mil pedaços e a droga venenosa perdeu sua força maléfica. São Bento, em vós confio!

Dai-me calma e tranquilidade: dai força à minha mente e ao meu pensamento para que, unindo-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja. Ajudai-me também a vencer as doenças do meu corpo e da minha mente. Que Deus me ajude e São Bento me proteja. Amém."

*Fonte: Terra

Comentários