Saúde

Vacinação contra covid-19 é liberada para crianças de 4 anos em Pernambuco

Superintendente de Imunizações alertou para a baixa cobertura vacinal no público infantil no estado

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 19/07/2022 às 7:36
Notícia
Edmilson Tanaka
Crianças já podem ser vacinadas contra covid-19 - FOTO: Edmilson Tanaka

A vacinação contra covid-19 para crianças de 4 anos foi liberada em Pernambuco nessa segunda-feira (18). Foi recomendada a utilização da vacina da CoronaVac/Butantan.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na semana passada que as crianças na faixa dos 3 e 4 anos recebessem a vacina.

..

A vacinação ainda não foi liberada no estado para crianças a partir de 3 anos porque ainda não há garantia de estoques de imunizantes suficientes para esse grupo.

"A decisão de iniciar a imunização das crianças com 4 anos visa garantir a aplicação das duas doses desse público, diante do baixo quantitativo de estoque e a incerteza quanto à expectativa de envio de novos quantitativos pelo Ministério da Saúde (MS)", explicou a Secretaria Estadual de Saúde.

A superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, alertou para a baixa cobertura vacinal no público infantil, formado por pessoas de 5 a 11 anos. Apenas 32,68% do grupo está com o esquema básico completo.

"Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 em uma nova faixa etária, a nossa cobertura vacinal para segunda dose do público formado por crianças entre 5 a 11 anos ainda é muito baixa", conta.

*Com informações do JC

Comentários