morte

Saiba quem é o diretor da Caixa Econômica Federal encontrado morto na sede do banco em Brasília

Sérgio Ricardo Faustino Batista era diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 20/07/2022 às 10:53 | Atualizado em 20/07/2022 às 10:55
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Diretor da Caixa Econômica Federal é encontrado morto na sede do banco - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na noite desta terça-feira (19), o diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa Econômica, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto no edifício-sede do banco.

Vigilantes de plantão encontraram o corpo de Sérgio na área externa do prédio. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal e comunicada a Polícia Federal.

Sérgio Faustino Batista tinha relação direta com o recente escândalo sexual que ocorreu na Caixa Econômica, envolvendo assédio sexual a funcionárias do banco. O diretor era responsável por investigar os casos.

..

QUEM É SÉRGIO RICARDO?

Natural de Teresina (PI), Sérgio Ricardo Faustino Batista era economista formado pela Universidade Católica de Brasília. Ele ingressou na Caixa em 1989 por aprovação em concurso público, e tinha mais de vinte anos de experiência na área de Controles Internos e Risco.

O economista assumiu a Diretoria Executiva Controles Internos e Integridade após aprovação em processo seletivo, no dia 9 de março deste ano. Antes de iniciar o cargo mais recente, Sérgio havia feito parte da equipe que assessorava o gabinete de ex-presidente do banco Pedro Guimarães, que saiu do posto após acusações de corrupção a assédio sexual.

Comentários