Na noite desta terça-feira (19), o diretor de Controles Internos e Integridade (DECOI) da Caixa Econômica, Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, foi encontrado morto no edifício-sede do banco.
Vigilantes de plantão encontraram o corpo de Sérgio na área externa do prédio. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal e comunicada a Polícia Federal.
Sérgio Faustino Batista tinha relação direta com o recente escândalo sexual que ocorreu na Caixa Econômica, envolvendo assédio sexual a funcionárias do banco. O diretor era responsável por investigar os casos.
..
QUEM É SÉRGIO RICARDO?
Natural de Teresina (PI), Sérgio Ricardo Faustino Batista era economista formado pela Universidade Católica de Brasília. Ele ingressou na Caixa em 1989 por aprovação em concurso público, e tinha mais de vinte anos de experiência na área de Controles Internos e Risco.
O economista assumiu a Diretoria Executiva Controles Internos e Integridade após aprovação em processo seletivo, no dia 9 de março deste ano. Antes de iniciar o cargo mais recente, Sérgio havia feito parte da equipe que assessorava o gabinete de ex-presidente do banco Pedro Guimarães, que saiu do posto após acusações de corrupção a assédio sexual.
Comentários